Como editar os anos do ENEM aceitos?

Modificado em Qua, 26 Jun na (o) 5:09 PM

É possível definir quais anos do ENEM serão aceitos para a inscrição em um processo seletivo e esta funcionalidade é essencial para garantir que apenas candidatos com os anos do ENEM desejados possam se inscrever. Vamos te mostrar como fazer isso de forma simples e rápida no ambiente do Wakeme PRO.  

Passo a Passo para Configurar os Anos do ENEM Aceitos 

  • No menu lateral, clique em Processo Seletivo. 

 

  • Em seguida, clique em Concursos. 

 

  • Selecione o Concurso desejado. 

 

  • No menu superior, clique em Relacionados. 

 

 

  • Desça até Formulário Você encontrará todos os campos do formulário e clicando neles, poderá editá-los conforme desejar.  

 

  • Localize o campo denominado Ano do ENEM. Esse é o campo que você precisará editar para definir os anos aceitos. Clique nele para abrir as opções de edição. 

 

  • Configure os Anos Aceitos: Para limitar os anos aceitos, altere o tipo do campo para “Ano ENEM”. Em seguida, no campo "Permitir ENEM desde", insira o menor ano que você deseja aceitar no seu concurso. 

 


Exemplo: Se você deseja aceitar resultados do ENEM a partir de 2012, insira "2012" no campo "Permitir ENEM desde". O sistema preencherá automaticamente a expressão regular com os anos permitidos. 

  • Salve as Alterações: Após configurar os anos, certifique-se de salvar as alterações. Com isso, o processo seletivo estará pronto para aceitar as inscrições somente dos anos do ENEM que você definiu. 

 

Pronto! Viu como é fácil? Com esses passos, você consegue controlar quais edições do ENEM serão aceitas no seu processo seletivo, garantindo mais precisão e organização nas inscrições. Se precisar de ajuda, não hesite em nos procurar. Boa sorte com seu processo seletivo! 

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo